Diagnóstico Empresarial

Mapeamento da situação global da empresa, levantamento das práticas de planejamento e de gestão, incluindo levantamento da situação financeira (controles financeiros e formação do preço de venda); governança da estratégia e ferramentas de gestão; análise da estrutura organizacional e seu funcionamento alinhado à estratégia de recursos humanos, sistemática de comunicação e informatização existentes; visão, missão, diretrizes estratégicas e valores da organização; análise dos pontos fortes e fracos, proposta de valor e medidas adotadas para a solução de problemas; mapeamento dos indicadores de desempenho e mercadológicos e da matriz de riscos e oportunidades; processo produtivo e inovação e tecnologia.

Planejamento Estratégico

Análise conjuntural: cenário macro econômico; perspectivas conjunturais; indicadores macro econômicos; metodologia de análise de ambiente interno e externo; identificação do diferencial competitivo; avaliação das oportunidades de mercado e análise de rentabilidade; estratégias e visão sistêmica do negócio; desenho de modelos e planos de negócios.

Monitoramento de Programas e Projetos

Técnicas e ferramentas para seleção, priorização, alinhamento à estratégia; métodos de gestão e monitoramento de indicadores quantitativos (esforços) e qualitativos (resultados) de programas e projetos empresariais.